Home > Notícias do Centro > Notícias > 2º PiauíSampa chega no Mercadão

2º PiauíSampa chega no Mercadão

18/07/2006

Domingo animado em Vila Buarque

 

Divulgação

Praça Rotary na primeira edição do evento, em abril de 2006

Este último domingo de maio (28/5) promete ser bem animado na Praça Rotary, na Vila Buarque, Centro de São Paulo. Das 9h às 14h acontece a segunda edição do evento ?Te Encontro na Praça?, com teatro infantil, atividades esportivas, Poupatempo, Praça de Antedimento, exame de glicemia, aferição de pressão, workshop de fotografia digital e outras atividades. ?O sucesso da primeira edição, em abril, mostrou que a comunidade aprovou a iniciativa e que esta é a verdadeira vocação do espaço público: ser útil e agradável para a população de seu entorno", diz o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

 

A atração musical fica por conta do grupo de Cordas de Ouro, com repertório que vai do erudito - Beethoven - ao popular - Brasileirinho. O grupo é formado por cinco jovens do núcleo socioeducativo Dom Orione.

 

Entre as atividades físicas, haverá uma aula aberta da ginástica oriental Rádio Taissô, partida de futebol e roda de capoeira. Quem passear pelo local com seu animal de estimação terá um local específico para brincadeiras com os bichinhos.

 

Infantil

 

Para as crianças, a programação compreende piscina de bolinhas, pintura em rosto e brincadeiras com o grupo de monitoras da Faculdade Campos Salles. Dentro da Biblioteca Monteiro Lobato, que fica no interior da praça, será apresentada a peça infantil ?Esses meninos esquisitões e suas histórias maravilhosas?.

 

O estande de saúde estará aferindo pressão arterial, fazendo exame de glicemia e dando informações sobre controle de dengue e de zoonoses, além de informações sobre hipertensão, diabetes e Aids.

 

Para quem está em busca de conhecimento, o Senai fará um workshop de fotografia digital, dando as principais orientações para obter melhor resultado com fotos. Livreiros também estarão no local vendendo livros usados.

 

Documentos

 

Na parte de serviços, o Encontro na Praça terá uma equipe do Poupatempo, onde o público poderá tirar documentos como RG (para menores de 18 anos), Carteira de Trabalho e fazer cadastro de Inscrição de Mão-de-Obra.

 

Para a emissão de RG, o interessado deve levar certidão de nascimento (original e cópia) e uma foto 3x4. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável.

 

Para carteira de trabalho, o interessado tem que ter mais de 14 anos, apresentar um documento de identificação (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou carteira de reservista) e uma foto 3x4. No caso de segunda via, deve-se apresentar também a 1ª via ou extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal. Para o cadastro de Inscrição de Mão de Obra, deve-se apresentar RG e carteira de trabalho.

 

No local, os munícipes também poderão contar com uma Praça de Atendimento da Subprefeitura da Sé, na qual podem obter informações sobre alvarás, obras e fiscalizações, e outros serviços oferecidos pela Prefeitura.

 

O evento, organizado pela Subprefeitura da Sé, conta com o apoio da SPTuris, Rádio Taissô, Faculdades Campos Salles, Pet Drink, Senai e Playcorp.

 

Serviço

Praça Rotary

Rua General Jardim, próximo ao número 485, Vila Buarque

28/5, das 9h às 14h

Grátis

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.