Home > Notícias do Centro > Notícias > 25 de Março fecha ao tráfego para privilegiar pedestre

25 de Março fecha ao tráfego para privilegiar pedestre

27/07/2009

 

Fabio Mattos

Rua 25 de Março no trecho fechado ao tráfego de veículos

25 de Março fecha ao tráfego
para privilegiar pedestre

 

Por Wellington Alves

 

Conhecida como a maior via de comércio do país, a Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, está com o trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira da Constituição fechado ao tráfego de veículos, das 10h às 18h, desde segunda feira (9/10). A medida tem por objetivo dar mais espaço aos pedestres que querem fazer compras no local que chega a receber 1 milhão de pessoas em dias próximos a feriados.

 

Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a 25 de Março entrou em uma nova fase de operação. ?O comércio está com mais segurança e aqueles que fazem suas compras agora têm mais conforto?, disse. Ele confirmou que a Prefeitura irá fazer uma avaliação mais apurada após a primeira semana de funcionamento do novo sistema.

 

As opiniões entre os usuários da rua são distintas. Muitos concordam que o fechamento de um trecho da 25 de Março foi importante, mas ainda preocupa o problema dos ambulantes ilegais. O segurança Wellington Rodrigo é pessimista: ?Por enquanto está bom, mas depois de um tempo vai virar uma bagunça?. Já a aposentada Juliana Boneli gostou da mudança. ?Eu achei ótimo. Agora as pessoas podem transitar tranquilamente pela rua?, comemorou.

 

Mudanças

 

Fabio Mattos

Prefeitura fechou a rua com cancelas durante a fase experimental da medida

A Guarda Civil Metropolitana informou que até quarta-feira (11/10) as câmeras de monitoramento não haviam flagrado nenhuma irregularidade. Quanto às apreensões de materiais ilegais, rotineiras na região, o levantamento depois do fechamento da via só sairá na próxima semana.

 

Os motoristas que circulavam pelo Centro perceberam várias mudanças. Além do fechamento da 25 de Março e da abertura do calçadão da Rua XV de Novembro, outras alterações aconteceram.

 

Fabio Mattos

População aprova, mas espera que fiscalização não relaxe com camelôs ilegais

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou o sentido de algumas ruas no Centro que tinham mão dupla e desde o início da semana passaram a ter mão única: 25 de Março, da Rua Paula Souza até a Avenida Senador Queiroz; Barão de Duprat, da Rua Carlos de Souza Nazareth até a Cavaleiro Basílio Jafet e da Rua Paula Souza até a Avenida Senador Queiroz; Comendador Afonso Kherlakian, da Rua Barão de Duprat até a Comendador Abdo Schain; Rua Comendador Abdo Schain, da Comendador Afonso Kherlakian até a Cavaleiro Basílio Jafet. 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.