Home > Notícias do Centro > Notícias > 5 em 1, nova mostra no MariAntonia

5 em 1, nova mostra no MariAntonia

23/08/2005

5 em 1, nova mostra no MariAntonia

 

Trabalhos de Carlito Carvalhosa, Felix Nadar, Inaê Coutinho, Edu Marin e Rick Castro fazem parte da 3ª série de exposições deste ano de 2005, no Centro Universitário Maria Antonia, que abre nesta quinta-feira (23/6), às 20h, para convidados, e na quinta-feira (24/6), para o público em geral.

 

Para a exposição, o arquiteto, pintor e escultor Carlito Carvalhosa, com obras na Pinacoteca, MAM e MAC de São Paulo, na  leva para a sala principal do MariAntonia uma instalação suspensa em gesso, cravada em três colunas, na qual outras duas colunas formam um portal de entrada.

 

A mostra do francês Felix Nadar, sob curadoria de Solange Ferraz de Lima e Dario Bueno, traz caricaturas e retratos que apresentam um pouco da trajetória desse jornalista, fotógrafo e caricaturista do século 19, a partir das coleções particulares de Dario Bueno e Celso Donizeti dos Santos e do acervo do Museu Paulista.

 

A professora de fotografia Inaê Coutinho expõe no MariAntonia o ensaio fotográfico ?Da Luz na Escuridão?, realizado em negativo cor 35mm, com longa exposição. O ensaio retrata as vistas internas de casas caipiras do Estado de Goiás e é resultante da dissertação de mestrado da fotógrafa, intitulada ?Poéticas Visuais? e defendida no Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP.

 

Edu Marin, artista plástico, designer gráfico e fotógrafo, leva ao centro universitário o ensaio fotográfico ?Reeditáveis?, com um grande número de seqüências fotográficas formadas por imagens impressas em off-set. Marin propõe a interação com os visitantes, que poderão escolher as imagens e levar para

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.