Home > Notícias do Centro > Notícias > 6º Salão de Turismo lança em São Paulo novos roteiros turísticos

6º Salão de Turismo lança em São Paulo novos roteiros turísticos

20/05/2009

07/07/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

6º Salão de Turismo lança em São Paulo novos roteiros turísticos

 

De 13 a 17 de julho, o 6º Salão do Turismo trará ao público de São Paulo, no Anhembi, com entrada franca, o que o Brasil tem de mais expressivo na cultura. A presença da presidenta Dilma Roussef é aguardada no primeiro dia do evento, que também contará com o ministro do Turismo, Pedro Novais, empresários, presidentes de companhias aéreas, agências de turismo e Embratur.

Apresentações de dança, shows regionais, gastronomia de todos os Estados, artesanatos de cada cantinho do País e 94 roteiros de destinos turísticos, entre os quais 10 absolutamente novos, que serão comercializados a preços reduzidos. O evento que deverá movimentar em apenas uma semana cerca de R$ 7 milhões, oferece opções ao público tanto para as férias de julho como para os demais meses do ano e também para 2012, com foco especial nos 100 milhões de brasileiros que ainda não viajam.

Em função da economia brasileira, que inclui a maior remuneração das classes C e D, cuja renda destinada a viagens cresceu cerca de 13 bilhões de reais, o turismo interno brasileiro deve crescer cerca de 16,5% em 2011, segundo estimativas do MTur.

Outra novidade desse ano são as opções de viagens para a Classe C e também um espaço para negócios de turismo destinado ao público LGBT, que viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais e movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano.

Moda

A moda comparece ao 6º Salão do Turismo representada pelo trabalho de duas mil artesãs de 12 estados, reunidas em 15 cooperativas, sob o tema Passarada. Usando técnicas manufatureiras passadas de mãe para filha, elas trabalham com matéria-prima natural, retirada da biodiversidade brasileira de forma sustentável, e contribuem para a geração de renda e a economia de suas regiões.

Inspirados nos pássaros brasileiros, os produtos são ricos em cores e retratam a raridade e beleza dessas aves. A ideia do lar como ninho da família também é apresentada nos trabalhos que já passaram por feiras internacionais, como o Salão Prêt-à-Porter, em Paris, realizado em setembro de 2010. Estilistas e designers reconhecidos fazem parte do Programa. Eles colaboram com as artesãs adequando os produtos às exigências do mercado durante as oficinas promovidas pelo projeto.

Serviço
Data: 13 a 17 de julho de 2011
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP, Cep 02012-021
Entrada franca

? Horários

13/Jul

Quarta-feira

14 h às 21 h

14/Jul

Quinta-feira

14 h às 21 h

15/Jul

Sexta-feira

14 h às 21 h

16/Jul

Sábado

11 h às 22 h

17/Jul

Domingo

11 h às 22 h

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.