Home > Notícias do Centro > Notícias > Ação Local Pátio do Colégio participa da 10ª Feira da Saúde

Ação Local Pátio do Colégio participa da 10ª Feira da Saúde

16/09/2009

15/04/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Palestra com música e arte marca início do Programa de Capacitação para Ações Locais

 

Por Thiago Soares

 

Renato Leary

Primeira palestra do Programa de Capacitação para as Ações Locais

A pergunta ?É possível viver com qualidade de vida em São Paulo?? trouxe à Viva o Centro o médico da UBS República, Daniel Ferreira, para a primeira palestra do Programa de Capacitação para as Ações Locais, na terça (13/4). Para respondê-la, o dr. Ferreira interagiu com a platéia propondo exercícios de alongamento, de música e de artes plásticas e todos também disseram qual era o seu maior sonho. Foi um trabalho descontraído e relaxante do qual todos gostaram.

Daniel Ferreira se preocupou em enfatizar a importância dos seis itens arrolados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para se ter uma boa saúde: bem estar físico, mental, biológico, social, econômico e espiritual. E deu como exemplo seus projetos desenvolvidos no Centro, como o realizado dentro do programa ?Saúde e bem-estar?, toda sexta-feira, a partir das 13h30, na Galeria Olido. Trata-se de um trabalho aberto a quem quiser aparecer, envolvendo práticas de arte, dança, música, meditação e yoga. ?Nós realizamos passeios turísticos pelo Centro e damos dicas de alimentos saudáveis, promovemos saúde, alegria e cidadania?, explicou Ferreira.

Renato Leary

Primeira palestra do Programa de Capacitação para as Ações Locais


Outro projeto citado pelo doutor foi o ?Sarau da Paz?, realizado um sábado por mês em diferentes locais de São Paulo, com a mesma proposta do trabalho desenvolvido na Galeria Olido. O diferencial é que esse programa é feito ao ar livre, com acompanhamento de muita música e recital de poesias. Lembrete: os participantes devem se vestir de branco, um símbolo de que desejam promover a paz na cidade de São Paulo.

A palestra também teve a presença da artista plástica Roberta Segura, que trouxe um quadro com uma pequena foto do Centro em preto&branco e pediu a todos que desenhassem o que sentiam falta nele. Resultado: um belo quadro, colorido, alegre e que transmitia a ideia da cidade na qual os presentes gostariam de morar. As cantoras Daniella Acarpe e Maura Fernandes também se apresentaram.

A próxima palestra será realizada no dia 4/5, às 18h, com o tema: ?Como superar, de forma inclusiva, o conflito comunidade local - pessoas em situação de rua?, com o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Eduardo Valério.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.