Home > Notícias do Centro > Notícias > "A Memória da Cidade e o Restauro" será tema de palestra na Viva o Centro

"A Memória da Cidade e o Restauro" será tema de palestra na Viva o Centro

19/05/2009

19/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

"A Memória da Cidade e o Restauro"

será tema de palestra na Viva o Centro

 

Dayan de Castro

Abertura do curso Memórias Construídas 2009

"A Memória da Cidade e o Restauro" Restauração da Memória Viva? será o tema discutido na próxima segunda-feira (25/5), das 9h30 às 12h, na sede da Associação Viva o Centro (Rua Libero Badaró, 425 - 4° andar), para abrir o ciclo de palestras Memórias Construídas 2009 / Patrimônio e Memória, uma iniciativa do Via Cultural ? Instituto de Pesquisa e Ação Pela Cultura, em parceria com a Viva o Centro e apoio do  Iphan-SP, do Escritório de Restauro Mrizzo e Sesc-SP.

 

O superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, abrirá o evento que contará com a participação dos seguintes palestrantes:  Dayse Peccinnini, do MAC ?USP; Leonardo Falangola, do Iphan-SP; Marcio Rizzo, do Mrizzo Restauração; Elisa Maria Americano Saintive, do Sesc-SP; e Anna Lúcia Marcondes, diretora presidente do Via Cultural, para falar sobre o tema.

 

O evento é aberto ao público, mas a direção do Via Cultural solicita aos interessados  inscreverem-se pelo e-mail inscricoes@viacultural.org.br.

 

Para as novas gerações

 

O foco principal do Viva Cultural é despertar nas novas gerações o gosto pela cidade, seus espaços públicos, patrimônio histórico e cultura. O projeto Memórias Construídas tem como objetivo propor uma ação interventora de apropriação e valorização cultural, moral e social ao jovem cidadão entre 13 e 18 anos. A cidade é dele e amanhã ele terá de cuidar dela. Dentro do projeto, os adolescentes passam por capacitação profissional em técnica de conservação e manutenção de restauro e, ainda, aprendem história da arte, fotografia, arquitetura e espaço urbano, formação de acervo, marcenaria, ferramentaria, metodologia de pesquisa e atividades práticas.

 

O curso é gratuito e as aulas ocorrem no Sesc Odontologia (Rua Florêncio de Abreu, 305, 11º andar), no períodos matutino e vespertino, e é indicado para jovens de 13 a 18 anos. Mais informações são obtidas pelo telefone 3624-5791 ou inscricoes@viacultural.org.br.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.