Home > Notícias do Centro > Notícias > Acesso ao Minhocão pela praça Marechal Deodoro terá base da GCM

Acesso ao Minhocão pela praça Marechal Deodoro terá base da GCM

09/08/2018

Os acessos ao parque Minhocão (no elevado Presidente João Goulart, no centro) a partir da praça Marechal Deodoro terão segurança reforçada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a guarda "passará a policiar a praça diariamente, das 20h às 5h, com equipes de GCMs e Base Comunitária Móvel" - que reúnem de três a quatro guardas-civis. O reforço foi estabelecido após pedido da Associação Parque Minhocão e da Associação de Moradores da Praça Roosevelt, que fizeram queixas sobre o aumento da violência na região.

O vereador Police Neto (PSD), autor do projeto que criou o parque, afirmou que a secretaria se comprometeu a avaliar a possibilidade de fazer rondas no parque Minhocão com guardas de bicicleta e patins.

Além do Minhocão, uma outra área recebeu reforço na região central. Trata-se da Praça do Patriarca. A base da Polícia Militar se transferiu da Rua General Carneiro para essa Praça, onde era o Unibanco.A Praça do Patriarca fica numa região que recebe um grande fluxo de pessoas que circulam diariamente, além de ser próxima ao Viaduto do Chá e à Galeria Prestes Maia, no Centro Velho de São Paulo.

De acordo com o vereador Gilberto Natalini (PV), "A violência explodiu no Brasil e o centro de São Paulo não é exceção. Pelo simbolismo do centro, aumentar a segurança aqui, significa aumentar a autoestima da cidade".

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.