Home > Notícias do Centro > Notícias > Aliança desafia comunidade a doar sangue

Aliança desafia comunidade a doar sangue

17/02/2016

O seu sangue pode ajudar a salvar vidas! Portanto, a Aliança pelo Centro Histórico vem por este meio desafiar a todos a doarem sangue ao Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, localizado na Vila Buarque.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal é que 5% população de cada país faça doações de sangue. No entanto, apenas 1,8% dos brasileiros realiza esse ato. Como o sangue coletado é separado em diferentes componentes, como plasma e plaquetas, é possível que uma única bolsa ajude mais de uma pessoa. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o verão é o período do ano em que os estoques de sangue nos homocentros estão mais baixos. Assim, este é um momento crítico para o processo de reposição de sangue.

Existem algumas restrições quanto aos doadores, que podem ser acessadas aqui. Além disso, o candidato a doação deve informar se teve, nos últimos 30 dias, os sintomas que identificam uma infecção por zika, como febre, coceira, machas no corpo, diarreia, vômito e dores articulares ou musculares. Isto deve-se ao fato de ser impossível detectar o vírus e doenças relacionadas pelos testes de laboratório.

Participe deste desafio e ajude a salvar vidas!

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 579 - Vila Buarque (próximo à estação de metrô Santa Cecília)
Horário de doações:
De segunda a sexta, entre as 7h00 e as 18h00
Sábados, das 7h00 às 14h00 

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.