Home > Notícias do Centro > Notícias > Antigo edifício da Nossa Caixa é entregue restaurado

Antigo edifício da Nossa Caixa é entregue restaurado

06/08/2008

29/09/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Antiga agência da Nossa Caixa é entregue restaurado

 

Dayan de Castro

Prédio abrigou o Instituto Brasileiro do Café na década de 1950

A agência do Banco Nossa Caixa, localizado na Rua XV de Novembro, no número 111, foi reinaugurada nesta segunda (29/9), após oito meses de reforma e está reaberto ao público e aos funcionários do Banco Nossa Caixa ? agência matriz ? com instalações mais amplas, modernas e confortáveis.

 

Artes

Não apenas o banco ganha, mas também a população que quiser visitar a agência, pois as obras do pintor e escultor italiano Gaetano Miani estão abertas à visitação e o público poderá apreciar ?A Conquista Tomada do Tosão de Ouro?, ?Bandeirantes? e ?Riquezes do Brasil?. Em 2004, foram restauradas pelo próprio artista, que veio de Roma a São Paulo para realizar o trabalho.

 

Elas foram criadas entre os anos de 1951 e 1954, período em que o edifício ainda pertencia ao Instituto Brasileiro do Café. Em 1956, a Caixa Econômica do Estado ? antigo nome da Nossa Caixa ? adquiriu parte do prédio e desde então, os painéis já compõem o acervo histórico e cultural do banco.

 

Infra-estrutura

Os três pisos da agência somam 1.476m², sendo que a área de atendimento foi ampliada; as instalações hidráulicas foram revisadas; o sistema elétrico, iluminação e telefonia e informática foram substituídos e agora a população volta a ter acesso ao prédio pela Rua Álvares Penteado.

 

O espaço está equipado com 11 terminais de auto-atendimento adaptados para o uso de deficientes visuais e a cadeirantes, 24 guichês de caixa e uma equipe de 54 funcionários.

 

Com toda tecnologia misturada à história da cidade, a sustentabilidade também está contida na Nossa Caixa, pois o sistema de iluminação utiliza luminárias de alto rendimento com lâmpadas de menor consumo e alta luminosidade. O sistema de ar condicionado é do tipo água gelada com condensação a ar e foi projetado para produzir com alta eficiência e baixo consumo de água e energia e também utiliza gás refrigerante ecológico em vez dos poluentes.

 

O Banco Nossa Caixa Nosso Banco é um dos patrocinadores da Viva o Centro e muito tem feito pela melhoria da região.

 

Leia mais

 

Viva o Centro refaz o passo a passo do restauro

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.