Home > Notícias do Centro > Notícias > Antigo espaço de pregão viva voz da Bovespa completa dez anos

Antigo espaço de pregão viva voz da Bovespa completa dez anos

30/09/2016

O Espaço Raymundo Magliano Filho, um dos locais turísticos do Centro, completa dez anos nesta sexta-feira (30).

O que hoje é um espaço calmo já foi um dos ambientes mais movimentados do Centro. Nele funcionava o antigo pregão viva voz do mercado de ações, lotado de operadores instruídos a comprar ou vender. Esse cenário teve o seu fim em 2005, quando foi substituído pelo pregão eletrônico.

No ano seguinte, foi ali inaugurado o Espaço Raymundo Magliano Filho, em homenagem ao ex-presidente da Bovespa. Desde então, já recebeu mais de um milhão de visitantes e tornou-se um local para a realização de atividades educacionais da BM&F Bovespa.

Localizado no coração do Centro, na Rua 15 de Novembro, é um dos atrativos da região do Triângulo Histórico, área mais antiga de São Paulo, compreendida entre a Praça da Sé e os Largos São Bento e São Francisco, e onde atua a Aliança pelo Centro Histórico.

O Espaço Raymundo Magliano Filho funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. A visita monitorada é gratuita, tem duas horas de duração e conta com cinema 3D, palestra, café da Bolsa, Centro de Memória e uma simulação interativa que mostra como funcionam as operações de mercado.

Espaço Raymundo Magliano Filho - BM&FBOVESPA
Rua 15 de Novembro, 275 (próximo à estação de metrô São Bento)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Agendamento de visitas: (11) 2565-5024
*Entrada gratuita

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.