Home > Notícias do Centro > Notícias > Associação Paulista de Medicina promove palestra sobre narcolepsia, no Centro da Cidade

Associação Paulista de Medicina promove palestra sobre narcolepsia, no Centro da Cidade

09/05/2008

02/08/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Associação Paulista de Medicina promove palestra sobre narcolepsia, no Centro da cidade

 

A palestra programada pela Associação Paulista de Medicina (APM) no próximo sábado (6/8), em sua sede no Centro de São Paulo, das 9h30 ao meio dia, é aberta ao público, mas também especialmente dirigida a portadores de narcolepsia (um grave distúrbio do sono) e seus familiares. Na primeira parte, o presidente do Departamento de Neurologia da entidade, Rubens Reimão, falará sobre o Convívio com a Narcolepsia; e na segunda parte, a neuropsicóloga profa. Mirleny de Moraes discorrerá sobre o tema ?Problemas na atenção e na memória que fazem parte da Narcolepsia?.

Quanto mais precoce o diagnóstico, mais cedo o paciente se adaptará à vida com narcolepsia, será devidamente tratado e passará a ter uma vida normal. Os primeiros sinais do problema geralmente aparecem no final da infância até a adolescência. A principal consequência é a sonolência diurna excessiva, que interfere na vida do paciente no trabalho, na escola ou até mesmo em casa. É uma doença crônica, cujo tratamento deve prolongar-se por toda a vida, como o diabetes.

Serviço
Associação Paulista de Medicina (APM)
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278
Informações e inscrições: (11) 3188-4252
Sáb (6/8), das 9h30 às 12h
Metrô Sé


 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.