Home > Notícias do Centro > Notícias > Atividades na Casa de Dona Yayá

Atividades na Casa de Dona Yayá

01/06/2009

09/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Atividades na Casa de Dona Yayá

 

A Casa de Dona Yayá dá continuidade ao programa ?Domingo na Yayá?, sempre às 11h, que neste mês traz o violeiro Zeca Collares, Grupo de Choros, cerâmicas e comemoração ao centenário da imigração japonesa.

 

Confira a programação:

 

11/5 ? Zeca Collares

Collares é compositor e ?cantador? de histórias que é a identidade da cultura popular. Com habilidade na viola e outros instrumentos de corda, suas canções trazem uma fusão entre a música de raiz brasileira, o barroco e elementos contemporâneos.

 

A apresentação do artista faz parte do projeto ?Viola dos Cinco Cantos?, que pretende ser uma mostra da viola caipira atual, sobretudo dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e ainda da ligação do instrumento de Brasil e Portugal. As atividades serão sempre no segundo domingo de cada mês até agosto.

 

18/5 ? Grupo de choros

Os alunos do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP apresentam seu repertório de choro, com músicas de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldyr Azevedo e Hermeto Pascoal, entre outros.

 

25/5 ? Feriado Corpus Christi

Não haverá programação.

 

Até 20/5, das 10h às 16h ? Exposição de Cerâmicas Artísticas de Juho Kojima

A mostra traz cerca de 100 peças assinadas por Juho Kojima, documentos e fotografias relacionadas à chegada do artista ao Brasil, em 1959.

 

Até 28/6 ? Onishi Não Pode Dançar

A peça é uma homenagem afetiva a Kazuo Ono, do grupo Trânsito de Saturno, que encontrou diálogos com o butoh ? dança contemporânea japonesa ? com as memórias de infância para compor o espetáculo.

Aos sábados, às 21h; aos domingos, às 20h

Ingressos: R$ 20 a R$ 7

 

Serviço

Casa de Dona Yayá

Rua Major Diogo, 353, Bela Vista

Tel. (11) 3106-3562

cpcpublic@usp.br

www.usp.br/cpc

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.