Home > Notícias do Centro > Notícias > "Auto da Defunta Viva" estreia nesta sexta, às 23h59

"Auto da Defunta Viva" estreia nesta sexta, às 23h59

17/04/2009

17/04/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Espetáculo conta a história do matemático Báskara

 

Divulgação

Imagem do espetáculo Lilavati-Uma Aventura das Índias e de Outros

O espetáculo "Lilavati-Uma Aventura das Índias e de Outros Lugares Também", que conta a história do matemático Báskara, que por causa de uma profecia saiu pelo mundo em busca da felicidade de sua filha Lilavati, está em  cartaz até 14/6 no Teatro Ruth Escobar, no Centro.

 

Nas andanças de Báskara, ele se defronta com fatos e personagens marcantes da história da matemática: o pastorzinho que conta as ovelhas com pedrinhas, os mercadores, que inventaram os sinais de mais e de menos, e o Imperador Tim, que mandou queimar todos os livros da China, entre outros.

 

As músicas originais foram compostas por João Carlos da Rocha Franco (Kalau), numa fusão de sons e ritmos árabes, indianos, africanos e brasileiros. O elenco de seis atores interpreta mais de vinte personagens, com figurinos e adereços característicos de várias civilizações.

 

Dos mesmos produtores de ?O Homem que Calculava?, que há mais de 15 anos se apresenta em temporadas na capital e no interior de São Paulo, o texto de Lilavati foi premiado no Concurso Nacional de Dramaturgia Cassiano Ricardo, de São José dos Campos.

 

Serviço

Ruth Escobar ? Sala Gil Vicente

Rua dos Ingleses, 209

Tel.: 3289-2358

Sáb e dom, às 16h

R$ 20,00

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.