Home > Notícias do Centro > Notícias > Bárbara Wagner mostra “Brasília Teimosa” na Caixa Cultural Sé

Bárbara Wagner mostra “Brasília Teimosa” na Caixa Cultural Sé

01/06/2010

23/08/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Bárbara Wagner mostra ?Brasília Teimosa? na Caixa Cultural Sé

 

Uma comunidade onde as vielas e becos cercam as áreas mais ricas de Recife é o que demonstra a exposição fotográfica ?Brasília Teimosa?, de Bárbara Wagner, que entra em cartaz nesta sexta-feira (24/8), na Caixa Cultural Sé. A mostra, com entrada franca, tem curadoria de Gleide Selma, coordenação de Paula Valadares e trilha sonora do DJ Dolores.

Divulgação

Bárbara Wagner procurou mostrar cenas de cotidiano de Brasília Teimosa

 

Ao todo, são apresentadas 16 imagens coloridas de personagens de Brasília Teimosa, no bairro do Pina, onde se evidencia a grande desigualdade social brasileira. Nos anos 50, a área foi destinada pelo Governo do Estado à construção de depósitos inflamáveis e ficou conhecida como ?Brasília Teimosa?.

 

A perseverança dos primeiros moradores - que reconstruíam, a noite, suas casas demolidas durante o dia - consolidou a idéia de teimosia, coincidente com o período da construção da capital federal. Em 2004, uma grande intervenção urbana foi realizada na comunidade com a construção de uma avenida à beira mar. O ensaio de Bárbara mostra a expressão dos moradores de Brasília Teimosa após essa concretização.

 

A Caixa Cultural Sé é uma entidade mantida pela Caixa Econômica Federal que é uma instituição filiada à Associação Viva o Centro e tem contribuído com o processo de requalificação do Centro de São Paulo.

 

Serviço

Caixa Cultural Sé

Praça da Sé, 111, na Galeria Octogonal (1º andar)

Tel. (11) 3321-4400

?Brasília Teimosa?

24/8 a 23/9

Ter a dom, das 9h às 21h1

Grátis

Metrô Sé

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.