Home > Notícias do Centro > Notícias > Baile de Samba Rock promete agitar o Centro de São Paulo

Baile de Samba Rock promete agitar o Centro de São Paulo

12/04/2019

O Centro vai se transformar em um verdadeiro salão de baile ao som de samba rock no final de semana

Em 13 de abril o Centro de São Paulo recebe o 1º Baile de Samba Rock, organizado pelo Pátio Metrô São Bento. A atração é gratuita, com professores de dança e DJ

O ritmo

O samba rock é um tipo de dança brasileiro criado na década de 50 e 60 pelos amantes dos bailes da época. Ele combina uma mistura de movimentos do Rockabilly com o gingado especial do samba, criando um ritmo totalmente novo e divertido.

O estilo já foi conhecido também como "sambalanço". Na dança, geralmente os homens conduzem as mulheres e realizam muitos movimentos de cruzamentos de braços e rodopios. Tudo parece complicado, mas com poucos minutos de treino já é possível demonstrar gingado e o principal: se divertir.

Entre as dezenas de artistas que ajudaram a consagrar o ritmo, estão nomes como: Wilson Simonal, Jorge Ben, Tim Maia, Erasmo Carlos, Clube do Balanço, Novos Baianos, Sandra de Sá, Elis Regina, Wilson Simoninha, Paula Lima, Seu Jorge, Funk Como Le Gusta e Sambasonics.

Baile a céu aberto

O cenário do evento será a Praça da Colmeia, localizada dentro do Pátio Metrô São Bento, bem aos pés do Mosteiro. É uma oportunidade imperdível de dançar em um local ao ar livre, com segurança e no coração da cidade de São Paulo.

Os professores Jéssica Leopoldo e Jefferson Aquino serão os responsáveis por ensinar os passos para a galera. E a dupla ainda dará uma aula de dança antes do baile, para quem quiser aprender e depois colocar em prática.

Jéssica e Jefferson já são conhecidos do Pátio Metrô São Bento. Há vários meses a dupla é responsável por lecionar o samba rock no centro comercial a céu aberto. No mês de abril, as aulas estão sendo ministradas todas as quartas-feiras, das 18h às 19h30.

E quem cuidará da música no baile será o DJ Gugu Reis. Acostumado a se apresentar em festas de samba rock, ele usará todo seu repertório para fazer o pessoal mexer o esqueleto.

E o baile será democrático, já que mesmo quem não sabe o compasso poderá aprender movimentos básicos para entrar na dança. Essa será uma oportunidade de transformar a tarde de sábado em uma verdadeira discoteca!

Para os mais experientes, haverá a chance de relembrar os tempos da Velha Guarda. Para os mais novos, essa será uma oportunidade para conhecer um pouco do estilo que era sucesso absoluto na época dos pais e avós e que ainda embala muita gente nos dias hoje.


1º Baile do Pátio Metrô São Bento

Dia 13 de abril- Sábado


13h00 às 14h00 - Aula Aberta
13h00 às 18h00 - DJ Gugu Reis

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.