Home > Notícias do Centro > Notícias > Balanço da Fifa Fan Fest no Vale do Anhangabaú

Balanço da Fifa Fan Fest no Vale do Anhangabaú

28/07/2014

Durante a Copa do Mundo, realizada entre 12 de junho e 13 de julho, o Vale do Anhangabaú foi palco da Fifa Fan Fest, evento que recebeu torcedores do mundo todo e que transmitiu as 64 partidas do Mundial. 

Apesar dos atrasos nos preparativos, a Fifa Fan Fest decorreu sem problemas e trouxe um número ainda maior de turistas para o Centro de São Paulo. Segundo dados da SPTuris, a Rua 25 de Março e o Mercado Municipal foram dois dos cinco locais da cidade que mais tiveram aumento de visitações: 11,45% e 11,07%, respectivamente. 

Além dos cerca de 320 mil turistas brasileiros, a Copa do Mundo trouxe a São Paulo aproximadamente 220 mil estrangeiros, número que superou bastante os 70 mil previstos antes do início do torneio. E mais uma vez, o Centro foi um dos destinos prediletos de quem vem de fora. De acordo com a SPCopa (Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de Futebol de 2014), 568.247 pessoas visitaram a Fifa Fan Fest nos 25 dias em que esteve aberta ao público, perfazendo uma média de 22.729 visitantes por dia.

Nos jogos do Brasil e em algumas outras partidas - como foi o caso do jogo entre Argentina e Suíça, válido pelas quartas de final da competição - a Fan Fest atingiu sua lotação máxima de 25 mil pessoas.

A Aliança pelo Centro Histórico contribuiu para a boa recepção dos turistas que vieram ao Centro, fornecendo informações e distribuindo perto de mil mapas turísticos e comerciais do Triângulo Histórico.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.