Home > Notícias do Centro > Notícias > Bento XVI traz alegria ao Centro

Bento XVI traz alegria ao Centro

10/05/2007

10/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Bento XVI traz alegria ao Centro

 

Wellington Alves

 

Luciano Sousa

Bento XVI chega de papamóvel ao Mosteiro e é aclamado por 15 mil pessoas

?Esta acolhida tão calorosa comove o Papa! Obrigado, por terem querido aguardar-me.?, disse Bento XVI aos 15 mil fiéis que estavam na frente do Mosteiro de São Bento no começo da noite da quarta-feira (9/05). A população começou a se aglomerar no Centro já nas primeiras horas da manhã de quarta-feira para ver e ouvir o papa. Na quinta-feira (10/05), Bento XVI fez seis aparições na sacada do Mosteiro. O sumo pontífice fica hospedado no Mosteiro até esta sexta-feira (11/05) quando reza missa no Campo de Marte de manhã e no fim da tarde se encontra com os bispos brasileiros na Catedral da Sé.

 

O clima no entorno do Mosteiro é de animação e várias pessoas, que nunca tinham vindo a São Paulo vieram ao Centro. A auxiliar de escritório Marília Aparecida, por exemplo, mora em Santo André e chegou às 9h da manhã de quarta-feira no Largo São Bento. Ela veio exclusivamente para a primeira aparição pública do papa. ?É uma maneira de mostrar o nosso catolicismo e colocar em prática a nossa fé?.

 

Luciano Sousa

População no Largo São Bento acena para o sumo pontífice

Um caso curioso de pessoa com vontade de ver o papa foi o do professor de inglês Inocente Okafor. Ele é nigeriano, mora em Curitiba, mas veio para São Paulo para ficar somente um dia e ver o papa. ?Só vim no Mosteiro para esse encontro. Estou esperando Bento XVI com alegria?.

 

Outro grupo que chamou a atenção no Largo São Bento foi um grupo de 35 argentinos que se acomodou no local às 11h de quarta-feira. Mirta Recalde, uma das integrantes do grupo, estava muito ansiosa. ?Estamos contentes, pois vamos ficar bem próximos do papa.? Ela ainda disse que nunca tinha vindo ao Brasil e se encantou com o Centro da capital paulista. ?Queremos andar e conhecer as ruas e edifícios. São Paulo é uma cidade muito grande e bonita.?

 

Luciano Sousa

Bento XVI acena aos fiéis

O papa Bento XVI chegou de papa-móvel, às 17h45 de quarta-feira, e falou à população às 18h: ? Queridos amigos! Esta acolhida tão calorosa comove o Papa! Obrigado, por terem querido aguardar-me. Estes dias para todos vocês e para a Igreja estarão cheios de emoções e de alegrias. É uma Igreja em Festa! De todos os cantos do mundo estão rezando pelos frutos desta Viagem, a primeira Viagem Pastoral ao Brasil e à América Latina que a Providência me permite realizar como Sucessor de Pedro! A Canonização do Frei Galvão e a Inauguração da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho serão marcos históricos para a Igreja. Conto com vocês e com suas orações!?.

 

A aposentada Hosana Benvinda Villar Feitosa se emocionou com a aparição de Bento XVI. ?É o nosso santo papa convivendo conosco em São Paulo, na nossa metrópole e no nosso Centro tão lindo.? Os fiéis e turistas continuam caminhando pelo centro da cidade e nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Subprefeitura Sé providenciou banheiros químicos no Vale do Anhangabaú e nas Praças da Sé e do Patriarca, além de ambulâncias e distribuição de água.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.