Home > Notícias do Centro > Notícias > "Boeing Boeing" na Caixa Cultural

"Boeing Boeing" na Caixa Cultural

12/05/2008

12/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

"Boeing Boeing" na Caixa Cultural

 

Dando continuidade ao projeto ?Caixa Cênica?, o público poderá conferir nesta terça (13/5), às 19h, a leitura da peça ?Boeing Boeing?, de Marc Camoletti. O projeto reúne atores profissionais e estudantes de teatro e que nesta temporada tem curadoria do ator Francisco Cuoco.

 

Os textos selecionados por Cuoco são peças das quais participou ao longo de sua carreira. São lidos por atores consagrados e estudantes de arte dramática das seguintes escolas: Teatro Escola Célia Helena, INDAC ? Instituto de Arte e Ciência, Escola de Atores Nilton Travesso e Universidade Anhembi Morumbi, esta última, uma das associadas da Viva o Centro.

 

  ?Boeing Boeing? trata da história de Bernard, um ?bom vivant? francês, descobre que pode ter mais de uma mulher a seu dispor se elas forem aeromoças internacionais, e de companhias aéreas distintas. Dessa forma, com escalas e fusos horários diferentes, nunca se encontrarão e, assim, poderá desfrutar de sua companhia sem que uma saiba da outra. Isso justifica o fato de manter relacionamento com uma comissária de bordo americana, uma francesa e uma alemã. A princípio um ótimo arranjo, até que a confusão se formar com a mudança de escalas das companhias em que trabalham, alterando seu horário e tempo de permanência em Paris. Junte-se a isso a cumplicidade de uma empregada, e a chegada de um amigo de infância de Bernard, Robert, que vem a Paris para viver na cidade grande, e encontrar uma mulher para se casar.

 

O ?Caixa Cênica? traz uma aproximação do público com o teatro não só com leituras, mas também pelo debate promovido por atores, estudantes e espectadores que encerra cada noite no Grande Salão da Caixa Cultural. Ainda neste mês os espectadores ainda poderão conferir a peça ?Rua São Luiz, 27?, de Abílio de Almeida, no dia 27/5.

 

Serviço

Caixa Cultural

Praça da Sé, 111 ? Grande Salão

Tel.: 3321-4400

Ter (13/5), às 19h

Grátis

Metrô Sé

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.