Home > Notícias do Centro > Notícias > "Brasis Revelados", mostra fotográfica no Santander

"Brasis Revelados", mostra fotográfica no Santander

07/08/2007

07/08/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

"Brasis Revelados", mostra fotográfica no Santander

 

 

Flagrante de atuação dos bombeiros, em Guarulhos, por Fernando Fernandes

Paisagens naturais e urbanas, clicadas por renomados fotógrafos, estão na mostra que abre nesta terça-feira (7/8) no saguão do Edifício Altino Arantes, no Centro de São Paulo, como parte das comemorações dos 150 anos do Grupo Santander. O evento reúne 60 imagens nunca antes reunidas em uma exposição, daí o seu título ?Brasis Revelados?.

 

O destaque vai para o cotidiano do brasileiro e a pluralidade do nosso país. Cenas cativantes, como a de uma pequena planta nascendo na areia seca, contrastam com o flagrante capturado em meio à adrenalina do trabalho do Corpo de Bombeiros, durante o combate a um incêndio.

 

 

?Broto de Restinga?, fotografado na Juréia, também por Fernando Fernandes

Entre os fotógrafos, nomes conhecidos como Fernando Fernandes, com trabalhos publicados nos jornais Folha de S. Paulo, o Estado de S. Paulo e O Globo. Destaca-se também o biólogo formado pela Unesp, Nilton Neves, que utiliza suas fotos como parte de um estudo do Instituto de Botânica de São Paulo sobre áreas naturais degradadas. Completam a lista Adrovando Claro, Andrea Podolski, Antônio Negrão, Arlindo Frederico, Elza Pereira, Glória Flügel, Lélia Fernandes, Jeovane Jorge, Marcus Boechat, Pedro Viegas, Sandro Honorato e Sheila Oliveira. A curadoria é assinada pela jornalista Regina Rodrigues.

 

O Santander é uma instituição patrocinadora da Associação Viva o Centro e tem contribuído com o processo de requalificação do Centro de São Paulo."

 

Serviço

?Brasis Revelados?

Saguão do Edifício Altino Arantes

Rua João Brícola, 24 ? Centro

De 7 a 31/8

Seg a sex, das 10h às 17h

Entrada Franca

Metrô São Bento

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.