Home > Notícias do Centro > Notícias > Budismo, dança e poesia no Teatro de Dança

Budismo, dança e poesia no Teatro de Dança

09/05/2008

09/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Budismo, dança e poesia no Teatro de Dança

 

O Teatro de Dança dá continuidade ao projeto ?Artista da Casa?, em que um artista é escolhido a cada seis meses para produzir e apresentar uma obra inédita. Desta vez, quem está em cartaz, até 18/5, é o espetáculo ?WabiSabi?, da bailarina e coreógrafa Susana Yamauchi.

 

Neste espetáculo, idealizado há 12 anos, a autora descreve o processo de gestação criativa similar ao da lagarta que produz o seu fio e constrói seu próprio casulo. A artista ainda resgata suas raízes para criar uma visão singular da cultura popular ao refinamento das artes superiores nipônicas.

 

WabiSabi, que significa harmonia (Wabi) e inconstância (Sabi), é um conceito difundido por monges zen-budistas e mestres da cerimônia do chá do século 12, usado para exprimir a estética essencial e oculta da arte japonesa. Transportando esses valores para a arte por meio de seqüências coreográficas de movimentos contidos e esgarçados, Susana persegue e captura a presença poética escondida em cada ação e a transforma num universo de profundidade e contemplação.

 

Serviço

Teatro de Dança

Avenida Ipiranga, 344 ? Subsolo, Edifício Itália

Tel.: (11) 2189 2557

Até 18/5, qui e sab, às 20h; dom, às 18h

R$ 4 e R$ 2

www.apaacultural.org.br

Metrô República

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.