Home > Notícias do Centro > Notícias > Câmara Municipal aprova Roda da Cidadania em 1ª votação

Câmara Municipal aprova Roda da Cidadania em 1ª votação

11/04/2009

11/04/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Câmara Municipal aprova Roda da Cidadania em 1ª votação

 

O vereador Floriano Pesaro conseguiu aprovar na Câmara Municipal, em 1ª votação, seu projeto para instituir o Programa Roda da Cidadania, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), como marco legal da cidade.  Se passar pela 2ª votação, ainda sem data marcada, o programa passará a integrar definitivamente a agenda de políticas públicas municipais de geração de renda e combate à pobreza. O Roda da Cidadania atua de maneira complementar ao Programa São Paulo Confia, da Secretaria Municipal do Trabalho.

O participante é capacitado para implementar o desenvolvimento local em parceria com órgãos dos setores público e privado e da sociedade civil, tendo a atuação em rede como referência de sustentabilidade.

 

18 organizações sociais já participam do Roda da Cidadania, que tem capacidade para abarcar outras ONGs que desenvolvam trabalho de geração de renda e inclusão social na cidade. O Programa tem a Loja-Escola, que funciona no Centro de São Paulo (Rua Líbero Badaró, 561), onde são comercializados os produtos e cuja renda é revertida para os usuários.

 

Leia mais

 

Roda da Cidadania agrega valor a trabalho social

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.