Home > Notícias do Centro > Notícias > Caixa Cultural Sé abre 8° Mês Internacional da Fotografia

Caixa Cultural Sé abre 8° Mês Internacional da Fotografia

15/05/2007

15/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Caixa Cultural Sé abre 8° Mês Internacional da Fotografia

 

A Caixa Cultural promoveu nesta terça-feira (15/5) a abertura oficial do 8° Mês da Fotografia de São Paulo, evento organizado pelo Na Foto - Núcleo dos Amigos da Fotografia, que reúne 28 instituições culturais. A cerimônia, voltada a convidados, profissionais de fotografia, representantes de instituições culturais e imprensa, foi realizada no Edifício da Caixa Cultural Sé, na Praça da Sé, 111.

 

O evento também serviu de vernissage das exposições da Caixa Cultural dentro do 8° Mês da Fotografia, que abrem ao público a partir desta quarta-feira (16/5). Ainda este mês, a Caixa Cultural promoverá uma leitura de portfolios, voltada a fotógrafos, além do curso ?Os Pensadores da Fotografia?, ministrado por Simonetta Persichetti, que vem ocorrendo desde abril. Exposições e atividades têm entrada franca.

 

Para o gerente de marketing da Caixa Cultural, Élcio Mendes de Paiva, a fotografia leva espectadores de qualquer nível sócio-econômico-cultural a conhecer novas culturas e realidades, ampliando horizontes, tanto de quem a produz como de quem a aprecia, além de registrar e preservar a nossa história. ?A Caixa Cultural está dedicando cada vez mais espaço às mostras de fotografia e ao debate aberto ao público com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre linguagem?, ressalta.

 

A Caixa Cultural, que compreende a Galeria da Paulista e a Caixa Cultural Sé, é mantida pela Caixa Econômica Federal, uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro.

 

Clique e veja a programação

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.