Home > Notícias do Centro > Notícias > Cata-bagulho terá novo horário na SubSé

Cata-bagulho terá novo horário na SubSé

30/06/2010

30/06/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Cata-bagulho terá novo horário na SubSé

 

A partir de julho, as operações cata-bagulho passam a ser realizadas em novo horário na área da SubSé. Seguindo o calendário do serviço, os moradores dos oito distritos da região central ? Cambuci, Liberdade, Bela Vista, Consolação, Santa Cecília, Bom Retiro, Sé e República ? interessados em se desfazer de materiais fora de uso, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus, utensílios domésticos, devem deixá-los em frente às suas residências das 7h às 12h. As equipes da SubSé passarão fazendo a coleta das 12h às 18h.

O objetivo do cata-bagulho, que apenas no primeiro semestre de 2010 recolheu mais de 575 toneladas de objetos em toda a região central, é evitar que estes sejam descartados nas vias públicas e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, prevenindo o Centro da cidade contra enchentes.

Os locais e datas das próximas operações podem ser consultados na página da Subprefeitura: http://se.prefeitura.sp.gov.br.

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixa d?água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos Baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico inaugurada em maio, na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisores, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.

Serviço
Operação Cata-Bagulho
Sáb, das 12h às 18h
Grátis

 

Ecoponto Glicério
Avenida do Estado, esquina com Rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Seg a sáb, das 8h às 18h

 

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Seg a sex, das 8h às 17h; sáb, das 9h às 13h

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.