Home > Notícias do Centro > Notícias > Cavalleria Rusticana no Teatro São Pedro

Cavalleria Rusticana no Teatro São Pedro

28/07/2009

28/07/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Cavalleria Rusticana no Teatro São Pedro

 

A Orquestra Jovem de Guarulhos estreia nesta quarta-feira (29/7), às 20h30, no Teatro São Pedro, a montagem de Cavalleria Rusticana com a participação dos internacionalmente famosos e premiados solistas Rodrigo Esteves, Rodolfo Giugliani, Marcello Vannucci, Rubens Medina e Laura de Souza. Esse é o terceiro espetáculo da temporada lírica de 2009 da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (SEC) realizado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

Criada em 1890, por Pietro Mascagni, um dos mais importantes compositores italianos do final do século XIX, Cavalleria Rusticana é uma ópera conhecida em todo o mundo. Inspirada no conto homônimo do escritor Giovanni Verga, a obra foi composta para um concurso de óperas de apenas um ato, do qual Mascagni foi vencedor. Dividida em duas partes por uma peça musical conhecida como intermezzo, a ópera é de apenas 90 minutos. Devido à curta duração do espetáculo, Patarra considera esta uma ótima oportunidade para os não iniciados que queiram apreciar o estilo.

 

Clássicos temas trágicos como amor, traição e integridade são abordados nessa ópera, cujo nome pode ser traduzido para o Português como Cavalheirismo Rústico. A história se passa num domingo de Páscoa, em uma vila siciliana, e retrata a vida do jovem Turiddu que, apesar de ser prometido à jovem Santuzza, mantém um caso de amor com Lola, casada com o carroceiro Alfio. Em um acesso de ira, Santuzza conta a Alfio a traição de sua mulher com o seu amado. Após a procissão Pacoal, Alfio desafia Turiddu para um duelo e acaba matando o jovem com uma punhalada.

 

Serviço

Teatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 Sala Principal - 636 lugares (balcão 1 - 110, balcão 2 - 124,

Tel.: (11) 3667 R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Metrô Próximas: Marechal Deodoro

Indicação Etária: 7 Anos

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.