Home > Notícias do Centro > Notícias > CDHU libera cartas de crédito para ex-moradores do Edifício Prestes Maia

CDHU libera cartas de crédito para ex-moradores do Edifício Prestes Maia

15/07/2008

15/07/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

CDHU libera cartas de crédito para ex-moradores do Edifício Prestes Maia

 

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), liberou esta semana as primeiras 17 cartas de crédito para as famílias que deixaram o Edifício Prestes Maia, no Centro, em abril do ano passado. O valor médio dessas cartas é de R$ 45 mil.

 

Essas 17 cartas fazem parte do projeto da CDHU de afiançar 360 moradias que beneficiarão igual número de famílias. O restante, 343, será atendido por mais cartas de crédito ou por empreendimentos habitacionais já prontos ou que necessitem de reforma. Os recursos provêm do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

 

Histórico

Em 2007, o Edifício Prestes Maia foi objeto de reintegração de posse, após ser invadido e ocupado durante anos. As 293 famílias e 139 solteiros foram identificados pela Cohab/SP e receberam verba de atendimento do Município como forma de apoio durante o período de espera pela solução habitacional.

 

O acordo de Cooperação Técnica que permitiu atendimento a essas pessoas foi firmado em 12 de abril de 2007, envolvendo o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Estado da Habitação e a Secretaria Municipal de Habitação.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.