Home > Notícias do Centro > Notícias > Centro Cultural São Paulo completa 26 anos

Centro Cultural São Paulo completa 26 anos

13/05/2008

13/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Centro Cultural São Paulo completa 26 anos

 

Fábio Mattos

O CCSP é inovador em sua arquitetura

Comemorando 26 anos, o Centro Cultural São Paulo traz programação especial ao público, com laboratório de restauro de papéis, sala de leitura, kit mobiliário educativo a ser usado durantes as visitas monitoradas, site com mapeamento das intervenções de arte urbana na cidade e narração de histórias para crianças e adolescentes. Além das bibliotecas, discoteca, telecentro e outras coisas que o CCSP tem a oferecer.

 

O recém inaugurado Laboratório de Conservação e Restauro pretende dar a esses profissionais equipamentos melhores e um ambiente de trabalho que contribui para o aperfeiçoamento de suas atividades. O público também ganhará com o novo laboratório, já que o acervo do Centro e documentos importantes terá melhor conservação.

 

O CCSP possui uma área de 46.500 mil m² onde há a Biblioteca Braille, biblioteca de partituras, discoteca, biblioteca de livros, gibiteca, telecentro, cinemas, teatros, jardins e amplo espaço para realizar jogos de tabuleiro, exposições e estudos. Por ali passam pessoas de diferentes idades, estilos e poder sócio-econômico.

 

Quando as pessoas passam pela Rua Vergueiro ou pela Avenida 9 de Julho, é possível ver diversas pessoas entortando os pescoços para admirar a imensa arquitetura que o Centro Cultural ostenta. O projeto dos arquitetos Luiz Benedito Telles e Eurico Prado Lopes dissolve a construção na topografia do terreno. Sem barreiras, convida, quem passa, a entrar. Para quebrar a rigidez do concreto e do aço, amplamente utilizados na construção, o projeto arquitetônico previu imensos espaços vazados e envidraçados, que permitem a entrada de luz natural, e ainda manteve, no centro da construção, um jardim de 700m2, onde a vegetação original foi preservada.

 

Para conferir a programação especial, clique aqui

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.