Home > Notícias do Centro > Notícias > Centro de São Paulo terá “Sexta sem Carro” uma vez por mês

Centro de São Paulo terá “Sexta sem Carro” uma vez por mês

26/10/2017

Diversas ruas do centro histórico de São Paulo terão acesso restrito a automóveis e motocicletas particulares uma vez ao mês, sendo liberadas apenas para ônibus, táxis e bicicletas. A iniciativa, chamada pela prefeitura de "Sexta sem Carro", acontecerá toda última sexta-feira de cada mês, começando amanhã, dia 27 de outubro.

Das 6h às 18h, carros e motos não poderão circular em toda extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista), sendo permitido somente o trânsito de ônibus, táxis e bicicletas.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o objetivo da ação é conscientizar a população para que passe a utilizar outros meios de transporte e também caminhar pelas ruas do centro da cidade. Ainda segundo o órgão, busca-se incentivar o debate sobre o uso do veículo motorizado na cidade, propor soluções como a prática da carona entre amigos e vizinhos e estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta.

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.