Home > Notícias do Centro > Notícias > Centro pára ao ver o papa

Centro pára ao ver o papa

11/05/2007

11/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Centro pára ao ver o papa

 

Wellington Alves

 

Eduardo Zappia/visitadopapa.org.br

Durante o trajeto papa acena para a multidão

Alvoroço, emoções, gritos, choro e aplausos foram as coisas que mais se viram no Centro, nos dias em que o papa Bento XVI esteve em São Paulo. Na sexta-feira (11/05), o sumo pontífice fez cinco aparições na sacada do Mosteiro de São Bento, quebrando o protocolo. Porém, o momento mais marcante do dia foi quando Bento XVI, de papa-móvel, se despediu do Mosteiro e foi até a Catedral da Sé.

 

As ruas do trajeto do papa estavam tomadas de fiéis. Algumas empresas pararam literalmente o serviço para dar a oportunidade de seus funcionários verem Bento XVI. Outras pessoas estavam passeando pelo Centro e aproveitaram a oportunidade de ver o sumo pontífice, como o contabilista Airton Gerlin. "Foi a primeira vez que pude ver o papa. Fiquei emocionado." A gerente Isabel do Prado parou um pouco o seu trabalho e não se arrependeu: "Não pude ir na missa no Campo de Marte e nem no Mosteiro e vê-lo na rua foi muito bom".

 

 Para atender a população que veio ao Centro para ver o papa, a Subprefeitura Sé providenciou banheiros químicos no Vale do Anhangabaú e nas Praças da Sé e do Patriarca, além de ambulâncias e distribuição de água.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.