Home > Notícias do Centro > Notícias > Centro recebe papa com infra-estrutura mínima para a população

Centro recebe papa com infra-estrutura mínima para a população

08/05/2007

08/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Centro recebe papa com infra-estrutura
mínima para a população

 

Flavio Moraes

Mosteiro de São Bento será o ponto de hospedagem do papa em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe nesta quarta-feira (9/05) o papa Bento XVI, que ficará hospedado no Mosteiro de São Bento, no Centro. A subprefeitura da Sé montou uma barraca de 10m² no Vale do Anhangabaú com água potável, ambulâncias, e 12 banheiros químicos que ficarão a serviço das milhares de pessoas que, durante esses três dias, se aglomerarão na área. A CET e a SPTrans divulgaram informações sobre a mudança no trajeto dos motoristas e dos itinerários dos ônibus.

 

O Centro terá equipes de limpeza trabalhando 24 horas durante a permanência do papa na capital paulista. As praças da Sé e Patriarca recebeu seis banheiros químicos cada. Bento XVI chega ao Mosteiro às 18h45 e acenará da sacada do local por volta das 19h. As três escadas do metrô São Bento que dão acesso ao largo já estão fechadas.

 

O Exército Brasileiro divulgou "Aviso à População" recomendando evitar a região compreendida entre o Largo São Bento e o Viaduto Santa Ifigênia que serão parcialmente interditados ao trânsito de pedestres e veículos nos dias 9, 10 e 11/05.

 

A Associação Viva o Centro considera que pela quantidade de pessoas que devem permanecer na área nesses 3 dias, essa infra-estrutura deveria ser reforçada. 

 

Trajeto

 

A São Paulo Transportes (SPTrans) informou que 13 linhas de ônibus que trafegam pela Praça da Sé e ruas Boa Vista e Líbero Badaró, terão seus itinerários alterados nos dias 9, 10 e 11/05 (Clique aqui). Muitos pontos de táxi serão desativados nos dias da visita para a formação de bolsões maiores de táxi para fazer atendimento nos eventos públicos do papa (Veja aqui).

 

Bento XVI ficará em São Paulo até sexta-feira (11/05) e as ruas pelas quais ele vai passar ficarão interditadas. Entre os principais eventos do papa na capital, estão: o encontro com os jovens no Estádio do Pacaembu, a missa de canonização de Frei Galvão no Campo de Marte e o encontro com todos os bispos brasileiros, na Catedral da Sé.

 

Confira aqui todas as informações sobre o trânsito e as principais vias de acessos para os motoristas.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.