Home > Notícias do Centro > Notícias > Chega da gráfica o nº 38 da revista urbs

Chega da gráfica o nº 38 da revista urbs

30/08/2005

Edição 38 da URBS já em circulação

 

Urbs edição 38

O sucesso das Ações Locais, que este ano comemoram 10 Anos, é o grande destaque da edição 38 da revista urbs ? publicação bimestral da Associação Viva o Centro ? que começa a ser distribuída a assinantes e patrocinadores, colaboradores da entidade, administradores públicos e jornalistas. A novidade é que, a partir desta edição, urbs passa a ser encontrada na Livraria Laselva, principalmente em filiais dos aeroportos. É a revista da Viva o Centro ainda mais acessível aos leitores.

 

Segundo a editora da revista, Lizandra Magon de Almeida, as Ações Locais, criadas pela Viva o Centro em 1995 e coordenadas pela entidade desde então, representam uma importante força de organização da sociedade civil. ?Mais de 40 núcleos discutem e encaminham os problemas de cada rua do Centro de São Paulo, cobrando e municiando o poder público de informações para que a solução das principais questões seja rápida e efetiva.? Essa história de sucesso é contada em detalhes na reportagem de Inês Figueiró, com fotos de Flavio Moraes.

 

O mesmo espírito anima a apresentação da proposta da Viva o Centro para dividir a área central em 12 microrregiões para a implantação de um sistema de zeladoria urbana inovador.

 

A revista também analisa as mudanças implementadas no Pólo Luz-Santa Ifigênia, que começam a estimular investimentos. Outras duas reportagens ? uma sobre retrofit de edifícios e outra sobre o aproveitamento de aparas de tecidos

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.