Home > Notícias do Centro > Notícias > Cia. do Feijão abre espaço teatral no Centro com estréia de espetáculo

Cia. do Feijão abre espaço teatral no Centro com estréia de espetáculo

06/06/2006

Cia. do Feijão abre espaço teatral no Centro com estréia de espetáculo

 

Zé Romero

Cena de ?Nonada?, no espaço aberto pela Companhia do Feijão no Centro

Com a estréia da montagem teatral ?Nonada?, nesta sexta-feira (7/7), às 21h, a Companhia do Feijão marca também a abertura ao público de seu espaço cênico na Vila Buarque, Centro de São Paulo. O novo espaço, com 50 lugares, é muito acolhedor e será voltado especialmente à experimentação e intercâmbios entre grupos com trabalhos semelhantes. 

 

Em ?Nonada?, o grupo apresenta um trabalho criado a partir das características recorrentes da 'alma brasileira', condensadas na pele (ou nas almas) de personagens retirados da literatura. Estas características aparecem na encenação de forma poética ou cifrada, a partir da premissa de que todos os oficiantes estão mortos, à semelhança da narrativa empregada por Machado de Assis.

 

A peça mostra um habitante desmemoriado de um mundo atemporal descobrindo sua origem, numa trajetória de encontros com alguns estranhos personagens que perambulam pelo lugar, recriados a partir de personagens originais de Machado de Assis, Clarice Lispector e Mário de Andrade.

 

No elenco: Eric Nowinski, Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Guto Togniazzolo e Vera Lamy. Direção e dramaturgia de Pedro Pires e Zernesto Pessoa, direção musical de Júlio Maluf, composição original de Júlio Maluf e Flávio Pires, figurinos de Carol Badra.

 

Serviço

Cia. do Feijão

Rua Dr. Teodoro Baima, 68 - Vila Buarque

Tel. (11) 3259.9086

Estréia: 7/7, às 21h

Sex e sáb, às 21h; dom, às 19h

R$ 20 e R$ 10

Até 8/10

Metrô República

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.