Home > Notícias do Centro > Notícias > Cine Marabá reabre para o público neste sábado (30/5)

Cine Marabá reabre para o público neste sábado (30/5)

28/05/2009

28/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Cine Marabá reabre para o público neste sábado (30/5)

 

Caio Matto

Cine Marabá já foi considerado um dos lugares mais chiques do Centro

O Cine Marabá, um dos cinemas mais antigos da capital, passou por uma enorme reformulação para abrigar o público atual dos multiplexes e neste sábado (30/5) suas portas serão reabertas ao público em grande estilo.

 

Diferente do destino de tantas salas de cinema históricas da cidade de São Paulo, que se transformaram em outros tipos de estabelecimento, o Cine Marabá, localizado na Avenida Ipiranga, 757, se transformou em um moderno complexo, sem perder seu charme histórico.

 

A grande mudança ocorreu na única sala que, inicialmente com 1.655 poltronas, foi transformado em cinco, três no formato stadium e duas convencionais, para agradar a todo tipo de público. Os projetores e poltronas são importados, o som é Dolby Digital e a capacidade é de 1022 lugares. As salas 1 (430 lugares), 2 (122 lugares) e 3 (133 lugares) terão entrada pelo térreo e no piso superior estarão as salas 4 (161 lugares) e 5 (176 lugares). Oito filmes marcam e reinauguração, entre eles, ?A mulher invisível?, ?Monstros v.s alienígenas? e ?Uma noite no museu 2?.

 

O novo multiplex estará equipado ainda com projeção digital 3D na sala 1 e TVs de LCD com exibição de trailers no hall e com os menus nas três bombonières. Além disso, o acesso a deficientes é garantido em todo o cinema.

 

O projeto de renovação do Cine Marabá pelo Grupo PlayArte, assinado por Ruy Ohtake, tramitou na Prefeitura de São Paulo por três anos e depois de atendidas todas as especificações técnicas, pôde ser colocado em prática.

 

Além da reforma, o prédio também passou simultaneamente por um processo de restauro. Por se tratar de um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico, foi solicitado pelo Departamento do Patrimônio Histórico que o projeto mantivesse vários elementos intactos, como a fachada, o piso de parquê e as cores das colunas. A PlayArte fez questão de tomar todo o cuidado necessário para manter as características que se tornaram tradicionais no centro paulistano e para o restauro contratou o renomado arquiteto Samuel Kruschin.

 

Durante as décadas de 50 e 60, o Cine Marabá era um dos lugares mais chiques do Centro de São Paulo, onde era obrigatório entrar de black tie e vestido longo. Nas décadas de 80 e 90, o Cine Marabá exibiu filmes de ação e se tornou o segundo cinema do País em bilheteria.

 

Serviço

Cine Marabá

Avenida Ipiranga, 757

R$ 10 a R$ 16

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.