Home > Notícias do Centro > Notícias > Comemorações do Bicentenário do Obelisco do Largo da Memória vão até novembro

Comemorações do Bicentenário do Obelisco do Largo da Memória vão até novembro

20/10/2014

O monumento mais antigo da cidade de São Paulo completou 200 anos no sábado (18), mas as comemorações no Largo da Memória vão se estender até novembro. 

Para que o Obelisco do Largo da Memória chegasse ao seu bicentenário nas melhores condições, a Secretaria Municipal de Cultura fez uma parceria com um grupo de empresas. No início de outubro, o monumento foi limpo e recebeu proteção química contra poluição, agressões químicas e sujicidades.

A recuperação do painel que orna o local faz parte de um projeto do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) em cojunto com o São Paulo Media Lab e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que visa reativar e zelar pelas fontes da cidade.

O restauro do Obelisco do Largo da Memória é também uma conquista para a Ação Local Ladeira da Memória, uma das apoiadoras das comemorações do bicentenário, que vem lutando por melhorias para a região.

Para celebrar a data marcante, foi elaborada uma programação cultural para o Largo da Memória que inclui palestras, apresentações musicais e intervenções artísticas. Confira abaixo!

Programação

 

Deixe Seu Comentário:

2 Comentários

  1. Gravatar of Marcelo Graglia
    Marcelo Graglia Postado terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 15:32:16

    Parabéns aos amigos do Viva Centro e Ação Local!

  2. Gravatar of Rodrigo Nogueira
    Rodrigo Nogueira Postado sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 13:08:44

    Na foto tá bonito. Mas o belo monumento está todo deteriorado, os azulejos portugueses pichados, rato, cheiro de urina, paisagismo degradante.

Gostou? Então compartilhe.