Home > Notícias do Centro > Notícias > Companhia faz espetáculo nas ruas do centro de São Paulo inspirada em clássico de Virginia Woolf

Companhia faz espetáculo nas ruas do centro de São Paulo inspirada em clássico de Virginia Woolf

04/12/2017

O Grupo XIX de Teatro promove um mergulho silencioso pelo centro paulistano em "Intervenção Dalloway - Rio dos Malefícios do Diabo". O projeto partiu de uma pesquisa da companhia chamada A Estufa e a Cidade -sobre as "bolhas" em que vivemos e a relação que construímos com o meio urbano- e ganhou novos contornos com "Mrs Dalloway", livro de Virginia Woolf.

A companhia, cujos primeiros trabalhos (como "Hysteria" e "Hygiene") eram marcados pela pesquisa histórica, agora parte de "Mrs Dalloway" (1925), romance  que acompanha a protagonista nos preparativos para uma festa e suas andanças por Londres.

O romance da inglesa orienta o trabalho do XIX: como na obra de Woolf, a peça busca um "deslocamento interno", ou seja, nossas sensações com a cidade e com os outros.

Os espectadores encontram o grupo para um café e depois seguem com os atores pelas ruas do centro, munidos de abafadores de ruídos -a ideia é criar um silêncio em meio ao burburinho. Ao fim, chega-se ao Anhangabaú, onde é construída uma estufa, com outros estímulos visuais e sonoros.

 

Ponto de encontro: SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Pça. Antônio Prado, 9. Seg. a qui.: 16h. Até 14/12. 12 anos. 90 min. Grátis (reservas pelo reservadalloway@gmail.com ou facebook.com/grupoxixdeteatro).

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.