Home > Notícias do Centro > Notícias > Conheça os selecionados para Bienal Naïfs do Brasil

Conheça os selecionados para Bienal Naïfs do Brasil

04/08/2008

04/08/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Conheça os selecionados para Bienal Naïfs do Brasil

 

O Sesc São Paulo anuncia os selecionados para a 9ª edição da Bienal Naïfs do Brasil , costumeiramente realizada em sua unidade de Piracicaba. De 904 obras inscritas, o júri formado por ngela Mascelani, Percival Tirapelli e Romildo Sant?ana selecionou 107 trabalhos de artistas de todo o Brasil, representando 21 estados.

 

O número de inscritos superou em 15% o do Bienal anterior. Trabalhos de estados como Amazonas, Goiânia, Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros, estarão representados na 9ª edição,de 5/9 a 14/12.

 

O júri outorgou os prêmios Destaque-Aquisição, no valor de R$ 5 mil para cada obra, aos artistas Dalton Oliveira de Paula (GO), com ?2º Gemelar?, e Rogério Soares de Sena, com ?Sem Título?.

 

Os artistas Claudimar Gonzaga Pereira, com ?Festa do Divino de Pirenópolis?; Eli Bacelar da Silva, com ?Danças Flora Fauna?; Gersion de Castro Silva, ?O Fim de Semana Chegou?; Marcelo Schimaneski, ?Cidade Agitada?; e Marilene Gomes da Silva, ?Encontro de Maracatu Rural ? Olinda/Pernambuco? foram contemplados com o Prêmio Incentivo, no valor de R$ 2 mil para cada artista.

 

Os prêmios Menções Especiais foram concedidos aos artistas Aloisio Dias da Silva, com ?A Dengue no Rio de Janeiro I?; Carmézia Emiliano, ?Espremendo Caju?; Daniel Firmino da Silva, ?Futebol na Vila Azul?; Dalila Ferreira Farnese, ?Mata Atlântica?; Deusdete Antonio de Miranda, com ?Culpado II?; Iwao Nakajima, com ?Festa do Divino?; José Luiz Soares, ?Viva!! O Milagroso São Sebastião?; e Maria Lucia Beraldo, com ?Procissão III?.

 

Além dos 107 trabalhos selecionados será realizada uma sala especial que este ano está a cargo do curador e crítico de arte Olívio Tavares de Araújo.

 

O Sesc São Paulo está entre as entidades filiadas à Associação Viva o Centro.

 

Serviço

Bienal Naïfs do Brasil 2008

Realização: Sesc São Paulo

Organização: Sesc Piracicaba

Informações: www.sescsp.org.brou pelo 0800 7700445

5/9 a 14/12 no Sesc Piracicaba

 

Selecionados

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.