Home > Notícias do Centro > Notícias > Criada no Brasil afiliada do Cicop para conservação do patrimônio

Criada no Brasil afiliada do Cicop para conservação do patrimônio

13/09/2007

13/09/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Criada no Brasil afiliada do Cicop para conservação do patrimônio

  

Foi constituído nesta semana em São Paulo o Cicop Brasil, instituição não governamental filiada ao Cicop Internacional - Centro Internacional para a Conservação do Patrimônio, com sede nas Ilhas Canárias e afiliados na Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Perú, Cuba, Bolívia, Paraguai, Colombia, Estados Unidos e Grécia.

 

O arquiteto José Eduardo de Assis Lefèvre, professor da FAUUSP, presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e um dos associados da Viva o Centro, foi escolhido para ocupar o cargo de presidente honorário do Cicop Brasil, com a incumbência de representá-lo perante outras instituições, bem como presidir o seu Conselho Consultivo e sua Assembléia Geral.

 

Segundo Lefèvre, o objetivo principal do Cicop é a cooperação internacional para a preservação e valorização do patrimônio físico dos povos. Sua tarefa primordial é a conscientização entre os povos dos valores de seu patrimônio e da herança a transmitir para as gerações futuras. O Cicop estabeleceu convênios com mais de 30 universidades européias e americanas e com diversas organizações governamentais de nível local e nacional.

 

Sua atuação se concentra na realização de congressos e seminários de caráter internacional, na realização de cursos, na edição de publicações. Sendo uma organização não governamental e desvinculada de grupos econômicos, o Cicop tem a isenção necessária para organizar debates independentes de interesses alheios à valorização do Patrimônio Cultural.

 

A Diretoria do Cicop Brasil ficou composta de seguinte maneira: presidente executiva, Profª Rosio Fernández Baca Salcedo; vice-presidente honorário, Prof. Pedro de Alcântara Bittencourt César; vice-presidente executivo, Prof. David Vital Brasil Ventura; primeiro secretário executivo, Arq. Carolina Fidalgo de Oliveira; segundo secretário executivo, Arq. Maria Sabina Uribarren; primeiro tesoureiro, Arq. Andréa de Oliveira Tourinho; e segundo tesoureiro, Prof. Jorge Astorga Garro.

 

Deixe Seu Comentário:

1 Comentário

  1. Gravatar of LANNA CRISTINA LIMA DE OLIVEIRA
    LANNA CRISTINA LIMA DE OLIVEIRA Postado quarta-feira, 27 de março de 2019 às 14:09:44

    ARQUIVISTA DE MODAS !
    55-21-2281-0296
    CRISTINALANNA2011@GMAIL.COM
    RUA ARAUJO LEITAO, 607 BLOCO 1 AP 701 - ENGENHO NOVO - RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL - 20715-310

    ATENCIOSAMENTE, RJ, BRASIL 27/03/2019 !
    FELIZ PÁSCOA !

Gostou? Então compartilhe.