Home > Notícias do Centro > Notícias > Crianças aprendizes na técnica de restauração ganham prêmio da ONU

Crianças aprendizes na técnica de restauração ganham prêmio da ONU

19/06/2008

19/06/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Crianças aprendizes na técnica de restauração

ganham prêmio da ONU

 

O Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios (Poeao), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba, recebe nesta segunda-feira (23/6), o prêmio de Serviço Público da Organização das Nações Unidas, na categoria ?Melhoria da Transparência, Responsabilidade e Receptividade no Serviço Público?, que é concedido aos países que comprovaram excelência na prestação de atendimento à população.

 

O Poeao ensina técnicas de restauração, reforma e construção civil a jovens carentes, que recebem vale-transporte, alimentação, bolsa-auxílio e seguro de vida. Os aprendizes também ganham uniformes e óculos e capacetes, itens obrigatórios de segurança. Como são certificados pelo Senai, ainda têm encaminhamento para o mercado de trabalho.

 

Graças às técnicas de restauração desenvolvidas pelo Projeto, Santana de Parnaíba preserva seu patrimônio histórico. Com suas construções coloniais, a cidade concentra um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos preservados do Estado. Seu Centro Histórico, o mais antigo e próximo da capital, foi tombado em 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

 

Devido à grande projeção que adquiriu nos últimos anos, o projeto vem sendo procurado por vários municípios e Organizações de todo o País, para a celebração de convênios para obtenção de cooperação técnica e institucional na preservação de patrimônios

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.