Home > Notícias do Centro > Notícias > Cuidado: Golpe novo na praça

Cuidado: Golpe novo na praça

27/05/2010

27/05/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Cuidado: Golpe novo na praça

 

 

Até mesmo dentro dos shoppings é preciso ficar atento com os golpes que podem surgir. Há pessoas que ficam próximas às entradas de cinemas realizando uma pesquisa com o público jovem sobre filmes e TV. Durante a pesquisa, os entrevistadores aproveitam para anotar o nome, o número de telefone e celular, endereço, nome dos pais e discretamente anotam algumas características como as roupas, cor do cabelo, entre outras coisas.

E em seguida pedem para não esquecer de desligar o telefone celular para não incomodar outras pessoas no interior do cinema durante a exibição do filme. Depois que as pessoas entram no cinema, eles esperam alguns minutos, ligam para a pessoa que foi "entrevistada" para ver se o celular está mesmo desligado e, se estiver, eles ligam para a casa da pessoa.

O bandido diz o nome completo do seu filho, as características, principalmente a roupa que está vestindo e pede para ligar no celular de seu filho, porém o telefone está desligado. E como um filme dura em média 2h, demora muito para você conseguir ligar e ser atendido. Os pais já estão em pânico, prontos para fazer o que o bandido lhe pedir.

Esse golpe serve de alerta para que os pais instruam seus filhos a não preencherem formulários nas ruas ou na internet. E para não incomodar ninguém, mas por motivos de segurança, deixe sempre o celular no modo silencioso.

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.