Home > Notícias do Centro > Notícias > Dance no Centro de São Paulo

Dance no Centro de São Paulo

26/08/2005

Dance no Centro de São Paulo

 

Na próxima quarta-feira (21/9),  a partir das 11h30, a Praça do Patriarca, no Centro da cidade, será invadida pela dança de salão. O evento, que conta com o apoio da Associação Viva o Centro, faz parte do projeto cultural ?São Paulo Dança?, promovido pela Federação de Dança do Estado, que visa dar maior visibilidade à dança de salão, demonstrando sua capacidade como um veículo de transformação das pessoas de todas as idades, desmistificando o estereótipo de que ?dança de salão é coisa de velhos?.  

 

 No evento, as academias e escolas de dança filiadas à Federação disponibilizarão dois casais de dançarinos profissionais e professores que, durante uma hora, dançarão com o público, a fim de expandir esta arte para todos.

 

A dança é uma das melhores formas de cuidar do corpo e da alma, despertando o sentido de auto-estima, da consciência da prática como atividade necessária ao bem-estar e qualidade de vida individual e coletiva.

 

Fundada em 1998,  a Federação de Dança do Estado de São Paulo trabalha para assegurar a valorização da cultura imaterial do povo brasileiro, resgatando costumes, a identidade social, a preservação da história dos ritmos e estilos de dança.

 

Serviço

Praça do Patriarca

21/9,  a partir das 11h30

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.