Home > Notícias do Centro > Notícias > Dia do Espanhol será comemorado neste sábado (19/6)

Dia do Espanhol será comemorado neste sábado (19/6)

18/06/2010

18/06/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Dia do Espanhol será comemorado neste sábado (19/6)

 

 

Para celebrar a vitalidade da língua espanhola como meio que integra pessoas, ideias, negócios e culturas pelo mundo todo, o Instituto Cervantes realiza no sábado (19/6), uma grande festa cultural que acontece simultaneamente em 73 cidades de 56 países. A edição de São Paulo, em parceria com o Memorial da América Latina e com o apoio de Consulados e instituições, terá 14 horas de programação cultural ininterrupta, das 10h à meia-noite, com mais de 200 artistas e 70 atividades culturais. Shows, teatro, oficinas (de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog, VJ, vídeo mapping, tag, tool), dança, poesia, literatura, espaço criança (jogos tradicionais, conta-contos), festival folclórico e feira gastronômica fazem do "El Dia del SPñol" ? como foi batizado pelo Instituto Cervantes - uma nova festa de São Paulo.

Haverá apresentações de teatro, com representações tão diferentes como o Histórias para serem contadas, teatro de rua do grupo Pombas Urbanas, ¡Ay Carmela!, de José Sanchis Sinisterra, adaptado por Fernando Peixoto e dirigido por Marco Antônio Braz, com Maurício Marques e Virgínia Buckowski, Teatro de Rua com o Grupo Pombas Urbanas e leitura dramatizada com o grupo Conexión Latina.

Além disso, grupos folclóricos animarão todo o dia, e haverá especialidades gastronômicas feitas com o melhor do azeite de oliva espanhol à disposição dos visitantes, para melhor apreciar as dimensões da cultura ?em espanhol?. As atrações estão divididas por espaços. Confira programação completa pelo site www.diadoespanhol.info

A festa tem um marcado caráter interativo, com oficinas de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog, Vjing e as oficinas organizadas para crianças com jogos tradicionais, conta-contos e muito mais, para toda a família.

Espera-se que mais de 10 mil pessoas participem da festa apoiada por diversas instâncias da cidade de São Paulo, instituições e empresas comprometidas com seu desenvolvimento cultural e sua integração social, como o Centro Cultural Espanhol, os Consulados do México, Uruguai e Peru, o Oficina de Comércio da Espanha, o Banco Santander, a Telefônica e a Editora SM, entre outras.

Serviço
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
19/6, das 10h à meia-noite
Grátis
Metrô Barra Funda

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.