Home > Notícias do Centro > Notícias > Dia do Guia de Turismo é comemorado com uma caminhada limpa pelo Centro de São Paulo

Dia do Guia de Turismo é comemorado com uma caminhada limpa pelo Centro de São Paulo

20/09/2006

09/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Dia do Guia de Turismo é comemorado com uma "caminhada limpa" pelo Centro de São Paulo

 

Sindicato dos Guias de Turismo

10 de maio é Dia do Guia de Turismo

Eles conhecem tudo ou quase tudo sobre a cidade. Dão dicas, estimulam os viajantes e estão sempre alegres. Normalmente as pessoas se lembram deles quando estão viajando. Se o leitor pensou no guia de turismo, está certo. No sábado (10/5), começando às 11h, um grupo desses profissionais promoveu uma "caminhada limpa" pelo Centro de São Paulo em comemoração ao Dia Nacional do Guia de Turismo.

 

O evento foi inspirado em uma prática que vai se tornando rotineira em caminhadas pela mata, país afora. Nestas, os guias costumam orientar os turistas a não jogar lixo no ambiente e  se algum deles o faz, os próprios guias recolhem. Da mata, sempre ensinam: "Só se pode levar fotos e alguns grãos de areia no tênis". Para o Centro de São Paulo o grupo transporta a mesma idéia.

 

O objetivo é tratar o Centro com o mesmo respeito com que se deve tratar a mata. O percurso do passeio-aula, completamente gratuito, foi o seguinte: concentração e saída da Rua XV de Novembro, Praça Antonio Prado, Bulevar São João e Vale do Anhangabaú. "Este último merece atenção especial por causa da água de chuva acumulada onde antes o chafariz estava ativo, além do lixo e o forte cheiro de urina", segundo o Sindicato dos Guias de Turismo.

 

A Associação Viva o Centro apóia o turismo em São Paulo e parabeniza os guias turísticos em seu dia.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.