Home > Notícias do Centro > Notícias > Edifício da SELJ recebe visitas monitoradas

Edifício da SELJ recebe visitas monitoradas

28/05/2018

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ)  disponibiliza um programa de visitas e exposições monitoradas a sua sede, um prédio histórico na Praça Antônio Prado, no Centro, onde funcionou durante décadas o extinto Banco de São Paulo. Projetado em 1935 pelo arquiteto Álvaro de Arruda Botelho e inaugurado em 1938, o edifício tombado pelo Condephaat é um importante símbolo do estilo art déco na Capital, mantendo detalhes da época, como os cofres particulares preservados, pisos, revestimentos e elevadores.

As visitas aos cofres (com portas produzidas pela alemã Panzer, fabricante de tanques durante a Segunda Guerra Mundial), à antiga agência, aos elevadores, à sala de reuniões do presidente e ao mirante do sexto andar serão realizadas sempre de segunda à quinta-feira, com horários especiais para escolas e universidades.

O projeto de visitação e exposição do antigo Banco de São Paulo é uma realização da SELJ, com entrada gratuita a todos os visitantes.

 

 SELJ

Prédio construído na década de 1930 preserva características arquitetônicas e detalhadas da época, sendo considerado o mais importante exemplar Art Decô do Brasil ( Foto: Divulgação SELJ)

Visitação e exposição monitoradas do edifício-sede da SELJ (antigo Banco de São Paulo)

Datas  para visitação:  segunda a quinta-feira, das 10 às 11 e das 13 às 14 horas

Escolas e universidades: segunda a quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 15 horas (agendamento por e-mail)

Endereço da SELJ: Praça Antônio Prado, nº 9, Centro, São Paulo-SP

E-mail para agendamento e informações: Ivone Alves - ifalves@sp.gov.br

Telefone: (11) 3241-5822 (ramal 1200).

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.