Home > Notícias do Centro > Notícias > Educação Financeira: a BM&FBovespa e a TV Cultura criam um programa para a população brasileira

Educação Financeira: a BM&FBovespa e a TV Cultura criam um programa para a população brasileira

19/05/2008

24/07/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Educação Financeira: a BM&FBovespa e a TV Cultura

criam um programa para a população brasileira

 

Por Renata Cristina Pereira

 

Rafael Martinss

A BM&FBovespa e a TV Cultura anuncia a criação do programa Educação Financeira

Preocupados em envolver a população em programas educativos, a BM&FBovespa, uma das maiores bolsas do mundo, e a TV Cultura , emissora comprometida com educação, se uniram para criar o programa ?Educação Financeira?, que será veiculado a partir do dia 8/8, na TV Cultura, abordando conceitos de economia, finanças pessoais e tipos de investimento.

 

Com um conteúdo didático, de linguagem acessível para quem não é familiarizado com os termos de mercado financeiro e enfoque bem humorado, o programa é voltado para o jovem que iniciou sua vida no mercado de trabalho e para pessoas que querem entender sobre orçamento doméstico e até mesmo obter algumas informações sobre os mercados da bolsa.

 

Com a crise econômica internacional, a população brasileira passou a observar com mais rigor a economia, o que fez com que as pessoas repensassem sobre o seu relacionamento com o dinheiro. Controle da inflação e taxas de juros, entre outras expressões do mundo econômico se tornaram mais freqüente na mídia, fazendo com que muitos buscassem seus significados.

 

Pensando em todo contexto econômico em que vivemos atualmente, a BM&FBovespa  quer levar esses conceitos para a televisão e ampliar o número de pessoas com acesso à educação financeira. A temporada de 2009 contará com 20 programas de 12 minutos, que irão ao ar aos sábados, às 10h15. Serão tratados assuntos, como orçamento familiar, endividamento, aposentadoria e educação dos filhos, compra da casa própria, poupança, CDB e tesouro direto, ações e mercado futuros.   

 

?A história do Dinheiro?, será o episódio de estreia, que traz a trajetória dos meios de negociações da humanidade, desde os tempos em que as mercadorias eram trocadas em feiras até os dias atuais. Além do programa, será criado o site www.tveducacaofinanceira.com.br com dicas de finanças pessoais, enquetes sobre o tema discutido na semana, além da reprise dos próprios programas exibidos anteriormente.

 

A BM&FBovespa desenvolve vários programas educativos, como o projeto Educar, que desde 2006, oferece curso e palestras sobre gestão e finanças pessoais, formas de poupança e investimento. Em três anos, foram mais de 100 mil pessoas atendidas.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.