Home > Notícias do Centro > Notícias > Empresas com Selo da Diversidade se reúnem no Centro

Empresas com Selo da Diversidade se reúnem no Centro

20/05/2008

09/06/11

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Empresas com Selo da Diversidade se reúnem no Centro

  

Às 9h desta sexta (10/6), reúnem-se na Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, na Rua Boa Vista, 170, empresas que já possuem o Selo da Diversidade para ajudar a traçar as diretrizes do programa, que acaba de ser reformulado pela pasta. O selo certifica empresas que tenham ações de acolhimento da diversidade, como cor, religião, sexo, idade, classe social e política, entre outras.

O programa funciona de maneira bem simples. Se uma empresa deseja se certificar, ela solicita às empresas qualificadoras, reconhecidas pelo governo, para que atuem no processo de certificação por meio de selos, um de Adesão e outro conhecido como Pleno. As empresas que tiverem ações de inclusão social por meio da diversidade, recebem o primeiro selo de Adesão e após o período de um ano, se as normas forem executadas corretamente, recebem também o selo Pleno e são reconhecidas pelo governo como parceiras da diversidade.

O evento desta sexta reunirá as empresas certificadoras, a equipe responsável pelo projeto coordenado pelo advogado Ari Friedenbach e as secretarias parceiras que farão parte do comitê gestor, setor que faz a análise final das empresas que solicitam o selo. De dois em dois anos a certificação da empresa será trocada, caso o acordo realmente esteja sendo seguido. Os próximos planos são de reunir semanalmente cada grupo pertencente à diversidade, para ouvir todas as necessidades e demandas de cada um, realizando assim um trabalho completo de inclusão.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.