Home > Notícias do Centro > Notícias > Escola da Cidade abre inscrições para Pós-Graduação

Escola da Cidade abre inscrições para Pós-Graduação

01/07/2009

12/07/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Escola da Cidade abre inscrições para Pós-Graduação

 

 

A Escola da Cidade ? Faculdade de Arquitetura e Urbanismo localizada no centro de São Paulo está com inscrições abertas para curso de pós graduação lato sensu Geografia, Cidade e Arquitetura, com início no segundo semestre.

?Geografia, Cidade e Arquitetura? tem a proposta de discutir, através da arquitetura, a ocupação futura do território americano e suas cidades. Além do corpo docente da Escola e de convidados nacionais de diversas áreas do conhecimento, a especialização contará com a participação de professores internacionais das faculdades de arquitetura conveniadas à Escola da Cidade.

O curso, que é destinado a arquitetos e urbanistas, artistas, engenheiros, além de demais interessados no tema, é dividido em quatro módulos bimestrais ? Território, Cidade, Espaço Público, Equipamento Social ? que estudam, respectivamente, os países Chile, Brasil, Argentina e México. Chile e Brasil foram as regiões estudadas no primeiro semestre. A idéia é refletir sobre as necessidades próprias destes países, as relacionando às esferas culturais, sócio-econômicas e ambientais.

As inscrições estão abertas para os terceiros e quarto módulos do curso, Espaço Público e Equipamento Social, que estudarão Argentina e México. O objetivo é promover o estudo de outros países até 2012, num processo contínuo. ?No próximo ano os países serão outros, por isso quem quiser dar continuidade aos estudos, vivenciará novas propostas?, explica um dos coordenadores do curso, Fernando Viégas.

Para concluir a graduação, o aluno deve cursar quatro módulos, ao todo. Cada módulo bimestral terá três ciclos: História e Cultura Americana, Arte e Arquitetura Americana e Ateliê de Projeto.

A especialização acontece na sede da Escola da Cidade a partir de 2 de agosto e será coordenada pelos arquitetos Álvaro Puntoni e Fernando Viégas, doutor e mestre, respectivamente, formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAAUSP).

Inscrições As inscrições estão abertas até 26 de julho e podem ser feitas pelo site www.escoladacidade.edu.br ou na secretaria da Escola da Cidade. Demais informações são obtidas pelo telefone (11) 3258-8108 das 15h às 19h ou pelo e-mail posgraduacao@escoladacidade.edu.br.


 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.