Home > Notícias do Centro > Notícias > Escoteiros realizam atividade cultural com idosos no Triângulo Histórico

Escoteiros realizam atividade cultural com idosos no Triângulo Histórico

21/09/2014

A Aliança pelo Centro Histórico e o 384º Grupo Escoteiro Monte Olimpo vão unir, neste sábado, dia 27, jovens e idosos em uma atividade cultural pelo Triângulo Histórico. 

Os escoteiros do Monte Olimpo irão levar as pessoas da melhor idade a conhecer alguns dos pontos culturais da região mais antiga da cidade, como o Edifício Martinelli, Pátio do Colégio e ainda o Solar da Marquesa. A iniciativa faz parte do 16º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom), que tem o objetivo de envolver os escoteiros com o restante da comunidade. Neste ano, o tema do MutCom é "O idoso como protagonista de sua comunidade".

Os passeios pelo Triângulo serão realizados pelos guias de turismo do projeto Caminhos do Triângulo e estão abertos a todo o público de terceira idade que queira conhecer mais sobre esta importante região de São Paulo.
 

16º MutCom
Sábado, dia 27 de setembro
Das 10h00 às 13h00
Ponto de encontro: base da Aliança pelo Centro Histórico
Rua da Quitanda, 80 - Centro (próximo às estações de metrô Sé e São Bento) 
Roteiro: Edifício Martinelli, Praça Antonio Prado, Rua 15 de Novembro, Praça Padre Manoel de Nóbrega, Pátio do Colégio, Solar da Marquesa, Pátio do Colégio, Sino da Paz, retorno à base da Aliança, Centro Cultural Banco do Brasil - exposição Ciclo, Caixa Cultural.

*Participação Gratuita

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.