Home > Notícias do Centro > Notícias > Espaço Cultural BM&F exibe a São Paulo de Laerte Agnelli

Espaço Cultural BM&F exibe a São Paulo de Laerte Agnelli

21/06/2010

25/06/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Espaço Cultural BM&F exibe a São Paulo de Laerte Agnelli

 

Divulgação

?Era Tranqüila a Leitura?

Nesta terça-feira (26/6), o Espaço Cultural BM&F abre a mostra ?Era São Paulo?, coleção de Laerte Agnelli, com 12 telas circulares a óleo (1,40m de diâmetro), evocando a cidade de São Paulo de tempos passados ? uma era e seu estilo de vida ?, e mais 40 pequenas telas pintadas em discos de vinil (guaches).

 

Na primeira série, o artista nascido em 1937 na capital paulista e criado no então tranqüilo bairro do Ipiranga, evoca como ?Era Fácil Estacionar?, ?Confortável o Meu Trem? e ?Sagrada a Missa de Domingo?, entre outras nostalgias. Já na pequenas pinturas, registra ?saudades da elegância dos gramofones, das 33 rotações e do manuseio dos álbuns?, como ele mesmo diz.

 

Divulgação

?Era Chic o Espelho?

Fazendo sua a dúvida de um mestre francês do classicismo, o pintor Ingres, cujas telas podem ser vistas no térreo do Museu D?Orsay, em Paris, Agnelli costuma perguntar: ?E se o nosso século não tiver razão?? A mostra ?Era São Paulo? fica aberta até 20 de julho próximo.

 

A BM&F, mantenedora do Espaço Cultural BM&F, é uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro e tem se distinguido por sua contribuição no processo de requalificação do Centro.

 

Serviço

Espaço Cultural BM&F

Praça Antonio Prado, 48, Centro

Tel. (11) 3119-2404

Seg a sex, das 10h às 18h

Visitas monitoradas, das 10h às 17h

Até 20/7

Metrô São Bento

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.