Home > Notícias do Centro > Notícias > Especialistas e autoridades discutem requalificação do Centro de São Paulo

Especialistas e autoridades discutem requalificação do Centro de São Paulo

16/06/2006

Especialistas e autoridades discutem requalificação do Centro de São Paulo

 

Fabio Mattos

Desenvolvimento da região Central deve acompanhar o crescimento da cidade

Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá, Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance de Nova Iorque e David Sim, associado da Jan Gehl Architects de Copenhagen, são alguns dos especialistas que irão debater sobre o tema ?A Revitalização do Centro de São Paulo?, na próxima segunda-feira (24/7), às 8h30, no Auditório da Prefeitura Municipal. O evento está sendo organizado pelo Institute for Transportation and Development Policies, e tem apoio da The Willian and Flora Hewlett Foundation, da Aula São Paulo e da Associação Viva o Centro.

 

Autoridades municipais, acadêmicos e dirigentes de associações representativas da sociedade civil também participarão do encontro que tem como objetivo discutir soluções e caminhos para a requalificação do Centro de São Paulo, a partir de iniciativas que já tiveram sucesso em outros países e de propostas da própria população.

 

Peñalosa foi prefeito de Bogotá, na Colômbia, de 1998 a 2001. Promoveu várias mudanças em sua gestão, entre elas, a requalificação do centro de Bogotá, que, para acontecer, foi necessária a desapropriação de mais de 600 imóveis. Investiu em transportes públicos, moradias, arborização e educação. Desde 2001 tem promovido conferências em algumas universidades dos Estados Unidos. Tompkins e Sim têm grande experiência na iniciativa privada em projetos que trabalham na requalificação urbana.

 

Pelo grande interesse no tema e da presença dos ilustres debatedores, a participação neste evento está sujeita a inscrição gratuita pelo telefone 3113-8514.

 

  Serviço

  ?A Revitalização do Centro de São Paulo?

24/7, às 8h30

Auditório da Prefeitura Municipal

Viaduto do Chá, 15, 7º andar

Inscrições pelo telefone: 3113-8514

Evento gratuito

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.