Home > Notícias do Centro > Notícias > Exposição de presépios acontece em Igreja no Centro de São Paulo

Exposição de presépios acontece em Igreja no Centro de São Paulo

03/12/2018

Presépios e representações da Sagrada Família são compostos por materiais variados como barro, cerâmica, sementes, tecido, musgo, juta e corda

Já está aberta ao público a 29ª Exposição Franciscana no Santuário São Francisco, patrimônio histórico de São Paulo. A mostra reúne obras de vários países, como Brasil, Alemanha, Chile, México, Espanha, Egito, Peru, Itália e Filipinas. 

Iniciada há quase três décadas, a exposição faz parte do calendário das festividades natalinas da cidade de São Paulo e ficará disponível para visitação gratuita até 6 de janeiro, no Salão São Dâmaso, no Claustro do Convento. 

São 28 conjuntos, entre presépios e representações da Sagrada Família que chamam a atenção pela beleza e pela diversidade. O material utilizado nos presépios é variado, desde barro e cerâmica, até sementes, tecido, musgo, juta e corda. 

"São verdadeiras obras de arte que nos ajudam a refletir sobre o maior acontecimento da história da humanidade, o nascimento do Filho de Deus", relata o Frei Alvaci Mendes da Luz, Pároco e Reitor do Santuário.

A 29ª Exposição Franciscana de Presépios ficará aberta de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 8h às 13h. Não haverá expediente nos dias 25 e 1º de janeiro. O Convento São Francisco fica localizado no Largo São Francisco, 133, no Centro de São Paulo, próximo à estação Sé do Metrô.

Fonte: Jornal O São Paulo

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.