Home > Notícias do Centro > Notícias > Exposição e mesa-redonda com fotos do Centro na próxima semana, no IAB

Exposição e mesa-redonda com fotos do Centro na próxima semana, no IAB

22/08/2007

 

Exposição e mesa-redonda com fotos do
Centro na próxima semana, no IAB

 

Fabio Mattos

Praça da Sé antes do início da reforma. Local fez parte do ?Passeio Fotográfico pelo Centro? e pode ser visto na exposição no IAB

Praça do Patriarca, Largo São Francisco e Praça da Sé. Pontos mais que conhecidos pelo paulistano, mas que podem ser vistos com um olhar diferente a partir da próxima segunda-feira (11/9), quando abre a exposição ?Passeio Fotográfico no Centro?, que reúne as melhores fotos tiradas no workshop realizado pela Viva o Centro no final de junho, e acontece a mesa-redonda ?Fotografia, Arquitetura e Paisagem?. Ambos terão lugar na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e fazem parte das comemorações dos 15 anos da Associação.

 

Os fotógrafos André Douek e Vivian Lembro foram os orientadores do workshop da Viva o Centro (veja matéria já publicada) e são os curadores da mostra.  André é repórter fotográfico e já trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles a Agência Estado. Já Vivian é estudiosa da história da fotografia. Eles e os participantes do workshop escolheram 15 imagens do passeio que estarão em telas 30cm x 45cm.

 

No dia da abertura da mostra haverá também no prédio do IAB, às 18h, a mesa-redonda ?Fotografia, Arquitetura e Paisagem. Um percurso pelo Centro de São Paulo?, que será coordenada por Lúcio Gomes Machado, vice-presidente do IAB. O debate tentará desvendar as várias facetas do Centro da cidade e tem as presenças confirmadas dos docentes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), Carlos Zibel e Issao Minami; da arquiteta Rosely Nakagawa, do fotógrafo Cristiano Mascaro; do professor da Universidade Sapienza de Roma, Maximo Canevacci, além dos curadores da exposição.

 

?Passeio Fogográfico pelo Centro? fica em cartaz até o final de setembro (29/9). A entrada para visitar a exposição ou acompanhar a mesa-redonda é gratuita. O IAB é uma entidade filiada à Viva o Centro tem contribuído no processo de requalificação do Centro de São Paulo.

 

Serviço

Rua Bento Freitas, 306, subsolo do IAB

Exposição

Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

11/9 a 29/9

Mesa-redonda

Segunda-feira, às 18h

11/9

Entrada Franca

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.